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10 coisas que podem ajudar a não arruinar a sua dieta no Natal

Pois é, está aberta a época natalícia e com ela tudo o que o Natal implica. A azáfama de compras, os doces, jantares natalícios que não acabam, mais doces, menos exercício porque é Natal e temos de ir às compras, mais um docito porque é Natal e eu mereço, mais outro porque já não é Natal mas tenho o frigorífico cheio de doces que sobraram e porque agora a dieta só começa em Janeiro

O Natal é uma época de sentimentos nobres e felizes, e muito bem, mas é também época de exageros no que toca à comida.

Alguém aqui já experienciou a situação de no dia 26 já não haverem doces em casa porque foram feitos à conta e não sobrou nenhum depois do Natal?! Duvído!

Para quem está de dieta ou simplesmente tenta ter um estilo de vida saudável, aqui ficam algumas dicas para fugir um pouco à overdose de açúcar que se vive no Natal, sem que deixemos de desfrutar um pouco desta época maravilhosa, porque a vida é feita de momentos únicos e o Natal é um deles.

– Não deixe de comer durante o dia para se guardar para o jantar de dia 24

– Evite fazer doces em excesso

– Opte por receitas saudáveis

– Tente ir treinar neste dia. Os ginásios fecham mais cedo, mas há muitos que ainda estão abertos neste dia. Ou então treine em casa ou na rua. Pense bem, de certeza que tem 30 minutos antes de ir preparar os doces e o jantar. Acredite, vai sentir-se bem

– Durante o jantar coma aquilo que gosta, mas coma devagar

– Evite beber sumos

– Quando chegar a altura das sobremesas, pegue num prato e coloque nele um pouco de todas as sobremesas que mais gosta em vez de comer uma a uma em maior quantidade

– Evite estar muitas horas à mesa

– Divirta-se em família!

– Evite os doces depois do Natal e volte aos treinos, não é porque exagerou no dia 25 que terá de o fazer até Janeiro

FELIZ NATAL são os votos da equipa FIT4ALL!!