fbpx
Melhores exercícios para Glúteos

Hoje vou falar-vos do exercicio de 4 apoios e da sua efectividade. Aquele exercicio que costuma utilizar com caneleiras e fazer 100 repetições. Sim, esse mesmo!

Este exercicio é super utilizado pelo público feminino, que o faz com muito afinco e vontade.

Mas lamento informar-vos, existem evidências científicas (há muitos anos até) que este exercicio é dos menos efectivos para treinar glúteos. Realmente ao fazer o exercicio a pessoa sente o glúteo a trabalhar, e queima, mas na realidade as fibras musculares estão a ser recrutadas em pouca quantidade e quando assim é, o exercicio torna-se menos efectivo, havendo exercícios muito melhores para o mesmo objectivo.

Um outro pressuposto que torna o trabalho de glúteo mais efectivo é a carga que se utiliza. Estudos dizem-nos que é mais efectivo chegar ao glúteo trabalhando com cargas mais elevadas do que fazendo muitas repetições com pouca carga.

Posto isto, as melhores opções para trabalhar o glúteo são o AGACHAMENTO (quanto mais amplitude, mais o glúteo vai ser solicitado) e o LUNGE.

O exercicio que mostra ser mais efectivo para trabalhar o glúteo é o agachamento unilateral.

Por isso meninas já sabem, deixem as caneleiras de lado e aprendam a agachar. Têm muito mais a ganhar com isso! E não sou eu que o digo, é a ciência.

Bons treinos!